Trio de Aniversariantes em Hollywood

George Lucas participou secretamente de três "Star Wars" feitos pela Disney
George Lucas no set de Star Wars

Para quem ama o universo do cinema, apenas assistir a um filme não é o suficiente. O amor pelas telinhas acaba ultrapassando a história e os personagens e transcende para a vida real, fazendo você acompanhar os atores, escritores da obra original, e claro, os diretores.

E falando em direção de filmes, hoje, dia 14/05, nós temos três mestres desta área comemorando seus aniversários na mesma data, são eles: George Lucas, Sophia Copolla e Robert Zemeckis.

Os três foram responsáveis por dirigir os filmes mais importantes e influentes do cinema, e principalmente da cultura pop, fazendo com que mesmo depois de sua época de lançamento, as obras permanecem atemporais e conhecidas até hoje.

Nós, apaixonados por cinema do Movie Cars, não podíamos deixar essa data passar. Sendo assim, separamos os filmes mais conhecidos dirigidos por cada um deles.

George Lucas

  • Star Wars

No aniversário de George Lucas, saiba como nasceu Star Wars | Disney Brasil
Poster de Star Wars

É impossível falar de George Lucas sem falar de Star Wars, o norte americano de Modesto, Califórnia, foi conhecido por dar vida à franquia espacial mais conhecida no mundo, tendo o primeiro filme lançado em 1977, por sua direção e roteiro.

A saga que acompanha o universo de Luke Skywalker, Princesa Leia e Darth Vader foi considerada um dos primeiros blockbusters da história, rendendo mais de 10 filmes e um faturamento que deu à Lucas a oportunidade de persuadir empresas próprias no ramo cinematográfico.

Em 2012, o diretor vendeu a Lucas Film para a Disney por 4,05 bilhões de dólares, o que deu à empresa do Mickey Mouse os direitos da franquia da Guerra nas Estrelas e Indiana Jones, outro sucesso criado por George.

  • Indiana Jones

Update zu "Indiana Jones 5": Fortsetzung mit Harrison Ford oder doch ein  Reboot? - Kino News - FILMSTARTS.de
Poster de Indiana Jones

E falando em Indiana Jones, a série de filmes em parceria com Steven Spielberg foi outro sucesso de bilheteria, seguindo as aventuras do personagem Henry Jones Jr, interpretado por Harrison Ford, ator também presente no universo de Star Wars, como Han Solo, que pilota a nave mais veloz da galáxia.

A criação do arqueólogo e espião aventureiro foi uma homenagem da dupla de criadores aos heróis de obras da década de 30. O lançamento do primeiro Indiana Jones, “Os Caçadores da Arca Perdida” em 1981 representou um marco no cinema, tornando o personagem o segundo maior herói de filme de todos os tempos, de acordo com o AFI – American Film Institute.

Sofia Coppola

  • Encontros e Desencontros

Precisamos falar sobre Encontros e Desencontros - Cinem(ação): filmes,  podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cena de Encontros e Desencontros

Em Encontros e Desencontros (ou “Lost In Translation”) de 2003, além de diretora, Sophia foi produtora e roteirista, o que lhe garantiu o Oscar de Melhor Roteiro Original. O longa, considerado comédia, drama e romance ao mesmo tempo, acompanha a história de Bob e Charlotte, dois estranhos que se conhecem em um hotel em Tóquio, no Japão, e juntos, buscam se aventurar na cidade na qual se sentem perdidos.

O elenco principal conta com nada menos que Scarlet Johansson e Bill Murray, ator na qual Copolla ainda trabalharia junto em outros projetos futuros como “A very Murray christmas”, de 2015 e “On the rocks”, de 2020.

  • Maria Antonieta

Crítica | Maria Antonieta (2006) - Bastidores
Maria Antonieta, 2006

Mais uma obra dirigida e roteirizada pela norte-americana, o longa Maria Antonieta de 2006, foi estrelado pela atriz Kirsten Dunst, que interpretou uma das figuras mais icônicas da monarquia europeia do século XVIII.

Para capturar a veracidade e imersão dos fatos históricos da época na qual o filme se passa, sob autorização do governo francês, ele foi gravado no próprio Palácio de Versalhes, centro do poder do regime absolutista da França, acomodando reis de 1682 até 1789.

Robert Zemeckis

  • De Volta para o futuro

Teoria de De Volta Para o Futuro: Como Marty McFly e Doc Brown se  conhecerem, afinal? · Rolling Stone
Marty McFly e Emmet Brown de De Volta Para o Futuro

Querido até mesmo pelo presidente Ronald Reagen dos Estados Unidos, De Volta para o Futuro, foi uma trilogia de filmes que seguiu o enredo de Marty McFly e Emmet Brown (interpretado pelos atores Michael J Fox e Christopher Lloyd, respectivamente) em suas viagens no tempo tanto para o passado quanto para o futuro.

Os longas foram lançados em 1985, 1980 e 1990, sendo além de um sucesso de bilheteria também símbolo de nostalgia e cultura pop, que marcou uma geração que acompanhou o boom dos filmes de ficção científica. Além de tudo, a obra de Zemeckis teve um impacto em diversos aspectos fora do cinema como na comunidade skatista, por conta da influencia a prática de esporte, resultado das cenas em que McFly anda em seu skate voador.

  • Forrest Gump

Revelado por que Forrest Gump 2 não acontece; veja qual seria história
Imagens do filme Forrest Gump

Considerado o maior filme de Robert Zemeckis, o aclamado “Forrest Gump: O Contador de Histórias” de 1994, rendeu 6 Oscars em categorias importantes, como: Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator Principal à Tom Hanks, que interpreta o personagem que conta a história de sua vida para estranhos que conhece em um ponto de ônibus na cidade de Savannah, na Geórgia.

Forrest Gump também é famoso pela sua dramaticidade junto de uma das paixões de Zemeckis: os efeitos especiais. Também presente na trilogia De Volta Para o Futuro, a utilização destas técnicas na obra mesmo em um gênero mais dramático e sério, pode ser usado a favor da edição e do modo como a história é contada, o que criou mais impacto e destaque ao filme.

MOVIE CARS ENTERTAINMENT

Para você que é fã de cinema, o Movie Cars Entertainment é um parque temático de conceito único em Foz do Iguaçu, que junta a magia do cinema com a emoção do automobilismo em 24 cenários e mais de 50 veículos

Nós trazemos muitas novidades através das redes sociais. Por isso, nos acompanhe no Instagram, Facebook, TikTok e Twitter (todos são @moviecarsbr)

– Horário de Funcionamento:

De terça à domingo, das 09h00 às 18h00.

– Endereço:

Rodovia das Cataratas – BR 469, km 20 nº 11547 Localizado 950 metros da entrada do Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas do Iguaçu).

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Visite-nos
Categorias
 
Últimas publicações

Endereço:

Rodovia das Cataratas - BR 469, km 20 nº 11547
Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu - PR, 85853-881, Brasil

Trace sua rota

Utilize seu App de preferência

DE TERÇA A DOMINGO
das 9h às 19h

Bilheteria
das 9h às 18h

ACESSO Ao parque
das 9h às 18h

Restaurante, Loja e
Fotografia das 9h às 19h