Momentos que definiram o Oscar de 2022

Elenco de Coda no Oscar de 2022

Nesta semana, o assunto mais comentado tem sido o Oscar de 2022. A maior premiação do cinema que aconteceu neste último domingo (dia 27) assim como suas outras edições, rendeu momentos icônicos que chocaram e emocionaram desde os meros telespectadores aos cinéfilos que assistiram a todos os filmes.

Assim sendo, nós, fanáticos por cinema do Movie Cars separamos os momentos mais importantes que definiram a cerimônia deste ano. Sem dar spoiler e estragar o final, já podemos adiantar que a noite contou com apresentações icônicas, ganhadores históricos e… espera aí, um tapa na cara?

Uma abertura digna de Oscar

O filme “King Richard – Criando Campeãs”, com atuações impecáveis e uma história baseada em fatos reais emocionantes, já é uma obra de arte em si, agora imagina ter em sua trilha sonora nada mais nada menos que Beyoncé Knowles.

A Queen B abriu o maior evento do cinema com uma performance da música “Be Alive”. Com direito a um cenário de quadra de tênis e seu grupo de dançarinas com uma sincronização precisa, a letra remete a conquistas e a representatividade da comunidade negra, e principalmente, a sororidade entre as mulheres.

Dê uma olhada na performance da rainha do pop:

“Keep my wife´s name at your f*cking mouth”

Will Smith batendo na cara de Chris Rock

Se você abriu esse link, com certeza você já devia estar esperando encontrar o momento na qual o ator Will Smith subiu no palco e deu um tapa no rosto de Chris Rock.

O ocorrido se deu porque o comediante fez uma piada comparando o cabelo de Jada Pinkett Smith (esposa de Will Smith) à personagem Jordan O´Neil do filme G.I. Jane, que assim como ela, tem o cabelo raspado.

Porém, a questão é que a atriz está diagnosticada com alopecia, uma doença autoimune que consequentemente leva a perca de cabelo, tornando a comparação de Chris Rock, ofensiva e insensível à situação da mãe de Jaden e Willow.

Muitas pessoas, incluindo os atores, acharam que a abordagem de Will tinha sido ensaiada, porém, logo após o tapa, o ator gritou “Deixe o nome da minha mulher fora da sua boca”, criando um climão na plateia, que entendeu que na verdade tinha sido tudo real.

Primeiro Oscar de Will Smith

Will Smith recebendo seu primeiro Oscar de Melhor Ator pelo filme “King Richard”

E falando em Will Smith, depois de uma consagrada carreira no cinema, o artista ganhou seu primeiro Oscar aos 54 anos de idade, na categoria de “Melhor Ator” pelo filme King Richard, no qual já citamos logo no começo pela performance da Beyoncé que participa da trilha sonora do longa.

Na história baseada em fatos reais, ele interpreta Richard Williams, pai das icônicas tenistas Serena e Venus Williams, que estiveram presentes na premiação.

A merecida vitória de Will Smith rendeu um discurso emocionante cheio de amor para a família Williams, na qual ele cita:

“Eu quero ser o compartimento do amor. Eu quero agradecer a Venus e a Serena. Eu quero agradecer a família Williams por confiar em mim, confiar a sua história a mim. É o que eu quero fazer, ser o embaixador desse tipo de amor.”

O ator ainda completou:

“A arte imita a vida. Eu pareço aquele pai doido como falaram do Richard. Mas o amor faz com que você faça coisas doidas.”

Representatividade no Oscar

Troy Kutsor, primeiro ator surdo a levar um Oscar.

E por falar em levar o primeiro Oscar, o ator Troy Kutsor não só levou sua primeira estatueta, como também fez história na cerimônia.

Indicado por “Melhor Ator Coadjuvante” pelo papel de Frank Rosie em “Coda – No Ritmo do Coração”, a vitória do prêmio fez dele a primeira pessoa surda a receber um Oscar.

Em seu discurso por linguagem de sinais, ele expressa:

“Muito obrigado aos meus fãs, à minha esposa, à minha filha e à minha cidade natal, Mesa, no Arizona. Obrigado ao meu agente e à nossa equipe. Quero dizer que este prêmio é dedicado à comunidade de déficit auditivo, à comunidade CODA, e à comunidade de pessoas portadoras de deficiência. Este é o nosso momento. Para a minha mãe, o meu pai e meu irmão, Mark: eles não estão aqui hoje, mas olhem para mim. Eu cheguei aqui!”.

Uma homenagem ao som de “Viva e Deixer Morrer”

Este ano a franquia 007 alcança o marco de 60 anos. Com mais de 20 filmes e 6 atores que já interpretaram o famoso espião inglês, James Bond, o Oscar produziu um vídeo em comemoração ao feito, relembrando momentos icônicos da série, que, mesmo tendo início em 1963 com “007 Contra o Satânico Dr. No”, até hoje é conhecida e aclamada por suas cenas de ação de tirar o fôlego.

A trilha sonora escolhida para o clima de emoção foi nada mais nada menos que “Live and Let Die” do ex-Beatles Paul McCartney, onde a letra da música parecia se comunicar com os momentos que passavam na tela.

Assista à homenagem aqui:

O favorito para o Oscar não levou a estatueta

Elenco de Coda fazendo linguagem de sinais

Muito se especula sobre qual filme leva a estatueta de Melhor do Ano, e normalmente, é perceptível que há uma lista de favoritos que realmente acabam levando o prêmio para a casa, tornando o resultado não tão chocante no momento da cerimônia

Porém, o Oscar de 2022 se provou contrário. “Ataque dos Cães”, de Jane Campion (vencedora da categoria Melhor Direção) era o intitulado com grande possibilidade de vencer, quando de repente, Lady Gaga e Liza Minnelli anunciam que, na verdade Coda (No Ritmo do Coração) era o vencedor da noite.

O momento da entrega do prêmio mais importante do Oscar também rendeu uma comoção à causa surda. Quando a equipe de Coda sobe ao palco, toda a plateia expressa seus aplausos pela linguagem de sinais, tornando o discurso deles único como nenhum outro, fechando a noite da melhor maneira possível.

Fanáticos por cinema assim como você

O Movie Cars Entertainment é um parque temático em Foz do Iguaçu com um conceito único no mundo! Mescla a magia do cinema com a emoção do automobilismo em um atrativo só.

Com mais de 20 carros e 50 cenários, o Movie Cars é uma experiência imersiva que faz você se sentir dentro de seus filmes favoritos em um passeio de tirar o fôlego.

Nos acompanhe pelas nossas redes sociais, todas @moviecarsbr

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Visite-nos
Categorias
 
Últimas publicações

Endereço:

Rodovia das Cataratas - BR 469, km 20 nº 11547
Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu - PR, 85853-881, Brasil

Trace sua rota

Utilize seu App de preferência

DE TERÇA A DOMINGO
das 9h às 19h

Bilheteria
das 9h às 18h

ACESSO Ao parque
das 9h às 18h

Restaurante, Loja e
Fotografia das 9h às 19h