Dicas sobre Foz do Iguaçu: saiba o que levar na mala em cada estação

Sendo um dos destinos turísticos mais escolhidos do Brasil, engana-se quem pensa que é só no verão que Foz do Iguaçu recebe milhares de visitantes. Mundialmente conhecida como a Terra das Cataratas, a cidade é a queridinha dos turistas o ano todo, em todas as estações. E para te ajudar a planejar sua viagem, separamos várias dicas sobre Foz do Iguaçu para que você saiba o que levar na mala em cada estação do ano.

Confira as melhores dicas sobre Foz e saiba o que levar na sua mala de viagem:

mulher turista arrumando a mala de viagem
Foto: Pixabay

1- Outono

Com temperaturas mais amenas, sem todo aquele calor e sem muito frio, o outono é um verdadeiro mistério quando o assunto é clima. Em Foz, a temperatura pode variar entre 13º e 28º, dependendo do mês. Mas saiba que preparar sua mala para essa estação deverá ser feito com muito cuidado por conta dessa variação de temperatura.

Para vestir na parte superior, aconselhamos trazer blusas de manga curta e casacos estilo cardigan para os dias mais frescos. Já na parte inferior, nossa sugestão é variar entre bermudas e calças de tecidos leves e confortáveis.

Os calçados mais apropriados para usar na sua viagem a Foz no outono são os tênis de caminhada e sandálias baixas para garantir maior conforto durante os passeios.

2- Inverno

Costuma-se pensar que em Foz não faz frio nem no inverno, mas é aí que você se engana! A cidade pode não ter um período contínuo de baixas temperaturas, mas saiba que quando o frio vem, ele vem com força. E para vir preparado durante o inverno em Foz trouxemos algumas dicas valiosíssimas para você e sua família aproveitarem ao máximo os passeios pela cidade.

Devido a maioria dos passeios envolverem uma certa “caminhada”, nossa principal dica é: traga roupas confortáveis. Para os dias de frio intenso em Foz, que podem variar de 0 a 10º, o ideal é trazer blusas de lã fina ou algodão e um casaco grosso bem forradinho, o que já está de bom tamanho. Outros itens são os cachecóis e toucas, que ajudam muito amenizar todo aquele frio, tampando as principais regiões que trazem frio ao nosso corpo.

Em relação às calças, as melhores opções são as calças leggings (para mulheres), ou mesmo, calça de moletom estilo jogger que são super confortáveis. E sobre qual calçado trazer, a melhor opção é um bom tênis de caminhada ou até mesmo um coturno baixo, os quais proporcionam maior conforto durante os passeios e te manterá aquecido.

3- Primavera

Durante a primavera, o clima em Foz costuma estar “meio termo”, com dias frescos intercalados com o calor. As temperaturas podem variar entre 14º (setembro e outubro) e 30º (lá por novembro). E para você vir preparado para esse mix de temperaturas, vamos às dicas.

O ideal é trazer tanto blusas de algodão de manga curta quanto longa, meio a meio se for visitar até finais de outubro e em menor quantidade de manga longa se for vir em novembro. Casacos estilo cardigans também são excelentes opções nessa estação para os dias mais fresquinhos.

Em relação à parte inferior, recomendamos trazer calças e bermudas, opte sempre por tecidos leves e confortáveis para realizar seus passeios com o menor incômodo possível e poder se divertir muito!

Já os calçados ideais para a primavera são os tênis de caminhada e sandálias sem salto que proporcionem maior conforto para os seus pés durante várias horas conhecendo os atrativos.

4- Verão

Está vindo para Foz no verão? Então se prepare! As temperaturas costumam ser um tanto altas, entre 30º e 36º graus, podendo até esquentar um pouco mais. Por isso recomendamos que venha preparado com muitas blusas frescas, shorts, e vestidos também são super recomendados para as mulheres.

Durante os passeios recomendamos sempre usar sapatos e sandálias confortáveis, dê preferência a sandálias baixas e fechadas para ter mais conforto durante as caminhadas e trilhas nos passeios.

Ah! Não se esqueça: óculos de sol, protetor solar e um bom repelente são itens indispensáveis se você vier no verão em Foz.

*Dicas Extras

– Se você vai fazer compras no Paraguai, aconselhamos ir com roupas confortáveis, especiais para caminhadas e procure levar somente o necessário em sua bolsa, como documentos e dinheiro. Considere também evitar o uso do cartão de crédito e, em troca, opte por levar em dólares o valor que for utilizar em suas compras e realize câmbio em Foz para economizar ainda mais.

– Se durante sua estadia você pretende realizar o passeio do Macuco Safari, Aguaray Eco Sports ou Iguassu Secret Falls, que são passeios nos quais você certamente irá se molhar, recomendamos usar roupas leves, de preferência com secagem rápida ou peças impermeáveis e, claro, um bom tênis que facilite as caminhadas pelas trilhas.

– Sobre os meios de transportes em Foz, as melhores opções são os transportes da Loumar Turismo que são referência na área e a Combo Iguassu que também oferece esse tipo de serviço. Outra opção mais confortável são os aluguéis de carros, e na saída do Aeroporto Internacional de Foz tem várias empresas que oferecem esse serviço, tais como: Localiza, Movida e Unidas. Uma última opção seria usar o app Uber ou 99 que funcionam super bem na cidade.

E aí, o que achou das dicas sobre Foz? Ajudou você a planejar melhor sua viagem? Conta pra gente, queremos saber!

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Endereço:

Rodovia das Cataratas - BR 469, km 20 nº 11547
Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu - PR, 85853-881, Brasil

Trace sua rota

Utilize seu App de preferência

Terça a Domingo
das 9h às 17h

Bilheteria
das 9h às 17h

Funcionamento do
parque das 9h às 19h

Restaurante, Loja e
Fotografia das 9h às 19h

Endereço:

Rodovia das Cataratas - BR 469, km 20 nº 11547
Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu - PR, 85853-881, Brasil

Trace sua rota

Utilize seu App de preferência