Capa do post do blog sobre 10 filmes gravados em Foz do Iguaçu

Cataratas nas telonas: 10 filmes gravados em Foz do Iguaçu

Em 2011 as Cataratas do Iguaçu foram eleitas como uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, mas muito antes disso as famosas quedas iguaçuenses já atraiam atenção do Brasil e do mundo. No texto que publicamos aqui no blog do Movie Cars há algumas semanas, contamos algumas curiosidades bem legais sobre nossa Terra das Cataratas, e lá falamos um pouquinho sobre filmes gravados em Foz do Iguaçu. Porém, neste post vamos nos aprofundar um pouco mais em algumas dessas obras do cinema internacional que levaram nossas Cataratas para as telonas!

A Missão (1986)

Cenas em que as Cataratas aparecem no filme A Missão (1986) – Imagens: Youtube

Indicado a vários dos prêmios mais importantes do cinema e vencedor da Palma de Ouro em Cannes e do Oscar de melhor fotografia, A Missão (1986) conta a história de jesuítas espanhóis do século XVIII que tentam proteger uma tribo de índios sul-americana do poder do governo português. O filme conta com astros como Robert De Niro e Jeremy Irons e apresenta imagens belíssimas das Cataratas do Iguaçu.

Mr. Magoo (1997)

Trailer do filme Mr. Magoo (1997) – Imagens: Youtube

O gênio da comédia Leslie Nielsen deu vida ao clássico personagem animado Mr. Magoo em 1997. O protagonista é um senhor de idade que tem problemas de visão, mas não usa óculos, o que lhe coloca em várias confusões. Durante o filme estrelado por Nielsen, Mr. Magoo protagoniza cenas hilárias pelo rio Iguaçu.

Miami Vice (2006)

Cenas de Ciudad Del Este no filme Miami Vice (2006) – Imagens: Youtube

Estrelado por Colin Farrell e Jamie Foxx, Miami Vice (2006) mostra um outro lado da tríplice fronteira. O filme conta com cenas da Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu e Ciudad Del Este, no Paraguai e, por ser um filme policial, mostra o lado ilegal da cidade paraguaia, como o contrabando. Porém, quem já visitou essa cidade do país vizinho sabe que ela tem muito mais pra oferecer.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

Cenas das Cataratas do Iguaçu no filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) – Imagens: Youtube

Este filme do explorador mais famoso das telonas também conta com imagens capturadas nas Cataratas do Iguaçu, mas aqui as famosas quedas iguaçuenses foram, na verdade, apresentadas como parte da Amazônia. Devido a problemas técnicos, o diretor Steven Spielberg não pôde gravar algumas cenas em cachoeiras na Amazônia e como alternativa, decidiu grava-las aqui em Foz do Iguaçu, e convenhamos que cachoeira nenhuma chega aos pés das nossas Cataratas, né?

As Tartarugas Ninjas – Fora das Sombras (2016)

Cenas das Cataratas no filme As Tartarugas Ninjas: Fora das Sombras (2016) – Imagens: Youtube

Até as tartarugas com nomes de artistas renascentistas mais famosas do mundo se renderam a beleza de uma das Sete Maravilhas da Natureza. Neste filme de 2016, as Tartarugas Ninja se aventuram pelas águas do rio Iguaçu e também pela Amazônia brasileira. De acordo com os produtores do longa, Brad Fuller e Andrew Form, as cenas foram gravadas no Brasil como homenagem ao público brasileiro.

Capitão América – Guerra Civil (2016) e Pantera Negra (2018)

Cena das Cataratas no filme Pantera Negra (2018) – Divulgação: Cataratas do Iguaçu

Dois dos filmes mais rentáveis da história do cinema também contam com imagens de uma das Sete Maravilhas da Natureza. As Cataratas foram usadas nos filmes da Marvel para representar o reino de Wakanda, terra do famoso e importante herói dos quadrinhos, Pantera Negra. Estes certamente são os mais famosos filmes gravados em Foz do Iguaçu.

Paddington 2 (2017)

Cenas do rio Iguaçu no filme Paddington 2 (2017) – Divulgação: Paddington Bear

Um dos ursinhos mais famosos do cinema também já nadou pelas águas do rio Iguaçu. Isso porque, ainda no início do filme o ursinho protagonista está sendo arrastado pelas correntezas do rio, até finalmente ser resgatado e sermos presenteados com imagens incríveis das Cataratas. Paddington 2 foi super aclamado pela crítica e recebeu 3 indicações ao prêmio BAFTA, o “Oscar britânico”.

Se você não sabe o que é o BAFTA, clique aqui e leia o nosso post sobre a temporada de premiações do cinema internacional.

Uma Mulher Fantástica (2017)

Cenas das Cataratas no filme Uma Linda Mulher – Divulgação: Cataratas do Iguaçu

O filme chileno vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2018 também apresenta imagens belíssimas das Cataratas do Iguaçu, mas dessa vez apenas como “b-roll” (imagens usadas como transição entre cenas).

007 Contra o Foguete da Morte (1979)

Cenas do rio Iguaçu no filme 007 Contra o Foguete da Morte (1979) – Divulgação: Cataratas do Iguaçu

James Bond, o espião mais famoso dos cinemas também já se aventurou pelas nossas Cataratas. O filme 007 Contra o Foguete da Morte (1979), estrelado por Roger Moore, apresenta uma cena de perseguição eletrizante pelo rio Iguaçu.

Se você é fã do James Bond de Moore, você vai adorar o cenário do Movie Cars Entertainment baseado no filme 007 – O Espião que me Amava (1977), onde está exposta uma Lotus Esprit idêntica à do filme!

Cenário do Movie Cars, em Foz do Iguaçu, baseado no filme 007 - O Espião que me Amava.
Cenário baseado no filme 007 – O Espião que me Amava (1977) – Divulgação: Movie Cars

Visite Foz do Iguaçu

Bom, agora você conhece vários filmes gravados em Foz do Iguaçu, mas melhor do que ver essa maravilha da natureza nas telas do cinema, é vê-la pessoalmente, não é mesmo? Então se programe e visite Foz do Iguaçu! E quando estiver passeando por aqui, não se esqueça de conhecer o Movie Cars Entertainment, que fica a 900m de distância do Centro de Visitantes das Cataratas. Você pode adquirir seu ingresso através do nosso site www.moviecars.com.br ou diretamente na bilheteria do parque.

MOVIE CARS ENTERTAINMENT

Quem vai em direção ao Parque Nacional do Iguaçu, ao passar pela rotatória de acesso ao aeroporto de Foz do Iguaçu, irá encontrar o Movie Cars Entertainment à esquerda, via marginal do Hotel Colonial.

O parque Movie Cars Entertainment traz muitas novidades através das redes sociais. Por isso, nos acompanhe no Instagram, Facebook e Twitter (@moviecarsbr).

– Horário de Funcionamento:

Todos os dias, das 09h00 às 18h00.

– Endereço:

Rodovia das Cataratas – BR 469, km 20 nº 11547 Localizado 950 metros da entrada do Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas do Iguaçu).

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Visite-nos
Categorias
 
Últimas publicações

Endereço:

Rodovia das Cataratas - BR 469, km 20 nº 11547
Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu - PR, 85853-881, Brasil

Trace sua rota

Utilize seu App de preferência

DE TERÇA A DOMINGO
das 9h às 19h

Bilheteria
das 9h às 18h

ACESSO Ao parque
das 9h às 18h

Restaurante, Loja e
Fotografia das 9h às 19h