Endereço:
Rodovia das Cataratas - BR 469, km 20 nº 11547
Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu - PR, 85853-881, Brasil
Angelina Jolie é uma das maiores e mais renomadas atrizes de Hollywood. Relembrada tanto por seus icônicos papéis, quanto por trás das câmeras, como produtora, roteirista e diretora, a norte americana também se destaca como filantrópica, sempre apoiando causas beneficentes e se colocando a frente de ações como ativista humanitária.
Filha do também ator Jon Voight, Angelina começou sua carreira cedo, quando estreou ao lado do pai, em 1982, no longa Lookin’ to Get Out. Porém, ela só foi trabalhar em uma grande produção no filme “Hackers – Piratas de Computador”, de 1995, na qual interpreta a personagem Kate Libby.
Hoje, dia 04/06, nossa geminiana favorita comemora 47 anos, e, para homenageá-la, nós, amantes de cinema do Movie Cars, separamos os filmes que ajudaram a moldar sua grandiosa carreira.
Lara Croft – Tomb Raider
A série de jogos de aventura Tomb Raider, desde seu primeiro lançamento em 1996, para Playstation 1, já simbolizou um marco na indústria de video-games. Ao ganhar o coração de milhares de fãs, que passaram a acompanhar as histórias de Lara Croft, a paixão pela personagem foi tanta, que logo em 2001 já foi anunciado o lançamento do filme, trazendo a emoção do game para as telinhas do cinema.
E claro que, ninguém melhor para cativar os fãs para os filmes da série do que Angelina Jolie. A atriz interpretou Lara Croft nos filmes “Lara Crof: Tomb Raider” e “Lara Croft – Tomb Raider: A Origem da Vida”, de 2003. Com o sucesso dos longas, sua fama foi cada vez mais estabelecida, e mesmo depois de tanto tempo, com o filme de 2018 de Tomb Raider interpretada por outra atriz, a artista continua relembrada como a Lara Croft “raíz”.
Lisa Rowe – Garota Interrompida
O aclamado drama biográfico “Garota Interrompida”, de 1999, estrelou a atriz Winona Ryder interpretando a protagonista Sussana Kaysen, uma jovem diagnosticada com “Ordem Incerta de Personalidade”. O longa começa a história a partir do momento que ela é internada em um hospital psiquiátrico por seu distúrbio psicológicos, o que lhe rendeu novas amizades e o planejamento de um plano de fuga.
Apesar da incrível atuação de Ryder durante o drama, quem realmente rouba a cena é a sociopata Lisa Rowe, personagem que rendeu à Angelina Jolie seu primeiro Oscar e terceiro Globo de Ouro, ambos em 2000, na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante”.
Jane Smith – Sr e Sra Smith
A dupla de assassinos de aluguel formada por Brad Pitt e Angelina Jolie é um dos filmes mais icônicos da carreira da atriz. Durante a trama, John e Jane Smith são espiões, mas escondem este fato um do outro, até que, em uma missão específica, eles descobrem que trabalham secretamente na mesma área.
O filme também o mais importante para sua vida pessoal, pois foi no set de gravações do filme que o casal mais famoso de Hollywood se conheceu. Os dois se casaram em 2014, e tiveram 6 filhos, sendo apenas 3 deles biológicos, porém logo anunciaram seu divórcio, em 2016.
Malévola – Malévola
A história por trás da injustiçada Malévola, vilã da princesa Aurora, a famosa Bela Adormecida, foi uma dos maiores sucessos de bilheteria dos estúdios Walt Disney Pictures. Com dois filmes, “Malévola”, de 2014 e “Malévola: A Dona do Mal”, de 2019, Angelina cativou a todos, ao apresentar um novo lado do conto de fadas que crianças ao redor do mundo cresceram ouvindo, dando uma segunda perspectiva aos acontecimentos.
Uma das curiosidades por trás de sua interpretação, é que a produção teve uma dificuldade em contratar atores crianças para serem a Aurora, pois choravam ao ver Jolie com com sua maquiagem e chifres da vilã. Sendo assim, a alternativa foi de utilizar um dos filhos da atriz, a pequena Vivienne, que já era acostumada com o rosto da mãe e não teve problemas em vê-la fantasiada.
Sara Sway – 60 segundos
O filme “60 segundos”, protagonizado por Nicholas Cage e Angelina Jolie é uma mina de ouro para os amantes de automobilismo. Isso se dá porque durante a trama, o personagem Randal “Memphis”, com a ajuda de Sara Sway, deve roubar 50 carros de luxo em uma noite em uma tentativa de salvar a vida de seu irmão. Nessa busca incessante, enquanto é perseguido da lei, os veículos acabam recebendo nomes femininos, para que a polícia não consiga descobrir os modelos que foram roubados.
Entre os diversos possantes, o carro principal do filme é “Eleanor” um Mustang Shelby GT500 de hipnotizar qualquer um. Nós do Movie Cars, apaixonados por cinema e claro, por carros, temos um cenário do 60 segundos em nosso parque temático, com este icônico Ford.
MOVIE CARS ENTERTAINMENT
Para você que é fã de cinema, o Movie Cars Entertainment é um parque temático de conceito único em Foz do Iguaçu, que junta a magia do cinema com a emoção do automobilismo em 24 cenários e mais de 50 veículos
– Horário de Funcionamento:
De terça à domingo, das 09h00 às 18h00.
– Endereço:
Rodovia das Cataratas – BR 469, km 20 nº 11547 Localizado 950 metros da entrada do Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas do Iguaçu).